o sótão

View Original

GABRIEL GARZÓN-MONTANO

Não quero parecer convencido, mas se só agora estão a dar de caras com Gabriel Garzón-Montano, tenho impressão que andaram a perder tempo... "Bishouné: Alma del Huilla", o seu único lançamento, datado do ano passado, enche as paredes do Sótão de calor e intimidade.  6 músicas inteiramente escritas, tocadas e produzidas por este Nova-Iorquino de ascendências francesas e espanholas.

Quando falo deste EP não posso deixar de sublinhar que na minha opinião é um 10/10! Da música 1 à 6, sem excepção. É uma espécie de soul experimental que tem muita "latinidade",  usando e abusando do talento vocal de Gabriel e trazendo à tona muito flow. Está fortíssimo! A primeira que salta à vista é "Everything is Everything", pelo menos foi aquela que me introduziu, e acredito que seja aquela que deva ser ouvida primeiro... depois é deixarem-se cair no seu talento puro. Genial.

Gabriel Garzón-Montano - Everything is Everything

Deixo essa de duas maneiras: um raro vídeo de uma sessão muito simples mas carregada de soul e a original do álbum onde os coros são............. As outras duas são escolhas pessoais, mas como disse esta é uma colecção que vale a pena ser ouvida do início ao fim sem pausas.

Este é sem dúvida um dos artistas a ter debaixo de olho no futuro, e o lugar perfeito para o ouvir é aqui, no Sótão, numa noite fria como esta, mas aquecida a chá e a Lucky Strikes... To be continued.

See this SoundCloud audio in the original post