o sótão

View Original

jesse james solomon

Do universo musical londrino chega outro nome ao Sótão. Jesse from South East London. J. F. S. E. Há algo de The Streets... Talvez seja só a tendência de me agarrar a algo tão marcante no hip hop que me acostumei a ouvir. Mas a capa do seu brilhante EP "The Ride Home" parece homenagear o aclamado "A Grand Don't Come For Free" e a maneira como conta as suas histórias faz lembrar Mike Skinner... talvez sejam mesmo só as marcas daquela entoação e sotaque tão característicos.

De 2014, "JFSE". Calma. O baixo serpenteia pela música enquanto Jesse vai falando. E é quase impossível não prestar atenção à profundidade do que diz. Com o mesmo nome, o primeiro EP reúne as faixas sempre no mesmo estilo, nas profundezas das palavras.

O segundo lançamento, "The Ride Home", tem em "They Don't Love You" algo que arrepia. O piano junta-se a batidas e ecos que isolam a mente para um lugar, que por momentos parece inatingível a todos os outros mortais. A mesma introdução volta mais tarde na música para emocionar...

Há faixas que nunca deviam acabar.

Aguardo que 2017 me traga um álbum deste tipo.