Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

david bruno: "o último tango em mafamude"

Francisco Espregueira

"O Último Tango em Mafamude" merece ser saboreado por inteiro... Uma carta de amor a Vila Nova de Gaia escrita em 11 faixas por David Bruno, mais conhecido no meio da música de qualidade por dB - através de projetos a solo e como metade do supremo Conjunto Corona - que veste a pele de sedutor local na esperança de sentimentos mútuos por parte da cidade que o viu crescer. O final dramático será marcado por uma revelação e por novos caminhos na vida do autor. De um dos lados das margens do Douro nasce uma das obras mais relevantes no panorama musical português para os anos que se seguem. Uma espécie de "La Revancha del Tango" com sentimentos, guitarras, palavras e referências portuguesas.

O vídeo conta a história através de imagens elucidativas e referentes às decadas de '80 e '90 onde abundância, o “novo-riquismo”, os bons restaurantes, os cafés, os bares, os autarcas populistas, a construção, o crédito fácil e o bem estar da classe média floresciam. A trilha sonora vai tocando acompanhando o sofrimento de David Bruno por um amor não correspondido. 

O LP, peça de colecção imperdível, tem sonoridades surpreendentes: drums de poucas batidas por minuto, arranjos de guitarra e piano sublimes e samples de outros tempos e de outras histórias. O play desvendará um ambiente de reflexão melancólica. O "Último Tango" de David Bruno é um obra de arte.

Mesa para dois hoje é no Carpa,
Passamos no McDrive depois.
Entretanto levo-te ao Oásis,
Suite no Tropicana pós dois.
— in 6. Mesa para dois no Carpa