Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

flofilz : 'cenário'

Francisco Espregueira

flofilz cenário lp 2016 album lisboa portuguese portugues hip hop germany

"Cenário", o último LP do produtor alemão FloFilz, é Lisboa em preto e branco num dia ventoso. O fiel herdeiro do instrumental "Metronom" de 2014, demonstra uma mestria sublime em 16 faixas que fazem mais sentido quando escutadas juntas. Este é um daqueles que toca da primeira à última sem interrupções, deixando-nos a vaguear por nós próprios ou, então, por uma rua qualquer. E pelo meio de "Cenário" e "Metronom" há um inolvidável "Speakthru", que junta colaborações distintas... vale a pena acompanhar as viagens de FloFilz.

Viagens, porque "Cenário" é inspirado num mês de Março passado na capital. "De Paris a Lisboa", assim começa a descrição do álbum. Lançado na editora parisiense "Le Mellotron", este LP junta com toda a fluidez o hip hop com o jazz. Um casamento feliz para os aficionados destas ondas celebrarem.

"Cenário" significa pano de fundo, título que serve como uma luva a estas sonoridades. Esse mês de Março foi passado com qualidade nas calçadas, nos pratos e nas buscas incessantes por samples raros de Bossa Nova, que se vendem por aí nas sombras das nossas ruas e das nossas memórias. Qualidade essa, transportada para estas 16 que são deixadas aqui por inteiro. Para ouvir e voltar. Do início ao fim.

Boa viagem.

PS: ao lado, o meu cigarro antes de me deitar. "whereabouts" é a nova de FloFilz.