Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

GHETTOHOUSEDRUMMACHINE

Francisco Espregueira

Primeiro, play. "saudade".

Apresento ghettohousedrummachine - nome completo. Baseado em Eindhoven, este tipo passou a prioridade máxima no Sótão. Por aí circulam umas 4 músicas, todas elas quota parte destes meus dias. Mas "saudade" é panca... é tara. Em conversa via chat com o autor, falamos sobre o significado do nome da faixa.

Depois de já haver um vídeo criado para a música por um dos canais de nomeada da cena eletrónica (UKFunky), o autor da faixa teve dúvidas em lançá-la para o mundo. Ficou tudo em standby, portanto... difícil quando já tens alguém que te fez um vídeo. Por esta altura o nome atribuído era aquele que se apresenta ainda na URL correspondente à musica no soundcloud: "back in the day".

É também por essa altura, curioso de uns pedaços da banda sonora do premiado filme "La vie d'Adele", que o produtor holandês acabou por se encantar pelo sentimento de uma música da banda Love And Rockets, chamada ela própria "Saudade". A palavra "saudade" tem o seu misticismo como sabemos... uma ambiguidade que pode ser interpretada de várias formas diferentes por pessoas diferentes. E esse alcance de sentimentos distintos que cada pessoa pode tirar da faixa fez com que o nome "saudade" se tornasse num título verdadeiramente bom para estes 3 minutos e 52 segundos de magia.

ghettohousedrummachine - "saudade"

Felizmente para este Sótão, ghettohousedrummachine acabou por libertar esta "saudade", que por si só cria dentro destas quatro paredes um ambiente que convida a memórias e a pequenos fragmentos de feelings passados. Daqueles que revivemos instantaneamente antes de nos desaparecerem por entre os dedos.

Aí em baixo as outras três faixas, merecedoras todas elas de muitas palavras como "saudade". Mas como sou um gajo de pancas, empanquei mais nesta... Sem grandes planos para lançamentos futuros, certamente que quando houver mais ghettohousedrummachine será também mais um bom dia aqui no Sótão.

Play, outra vez.