Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Álvaro Gomes, 89, 4º Esq
Porto
Portugal

+351916574834

Webmagazine and record label on underground house music & contemporary jazz. We're about music released by independent artists and labels.

Content

Daily Magazine on Underground House Music, Broken Beat, Contemporary Jazz & Soulful Vibes

Hiatus Kaiyote

Francisco Espregueira

Polyrithmic Gangster Shit! É assim que se apresentam os Hiatus Kaiyote. Neo-Soul em força vindo da Austrália. Há uns dias lançaram um EP intitulado de "By Fire" onde fazem um preview daquilo que poderá ser o novo álbum cujo lançamento está marcado para 31 de Março do próximo ano. As músicas e a sua produção está top!

Antes, em 2013, lançaram "Tawk Tomahawk", que recebeu a merecida aclamação do mundo da música, mas não do público em geral! Mas também sejamos honestos: o público em geral é um pouco parvo. No entanto estes meninos não são coitados nenhuns, aliás não são todas as bandas que se dão ao luxo de terem, no seu 1º álbum, uma música com Q-Tip dos A Tribe Called Quest, e em Nakamarra, o rapper faz a sua aparência a espalhar um pouco de magia como lhe é habitual.  Nai Palm, além de cantar p'ra caraças, consegue dar uma certa G-Mentality em certas músicas de estrutura Soul. E da mentalidade Gangsta' passamos para um G-Style, que também encontramos em algumas músicas somente com instrumental, que mostra que a banda olha para o Hip Hop como fonte de inspiração. Eu aprovo, claro.

Polyrithmic Gangster Shit? Não sei, mas abano a minha cabeça ritmadamente ao som de Rainbow Rhodes e Molasses... Talvez só tenha de meter o cap e já fica! Aqui estão as músicas escolhidas por mim. Sentem-se aí comigo no sótão e carreguem play, os vídeos estão escondidos por detrás das imagens, é só clicar. Estavam à espera de encontrar as coisas à vista... não se esqueçam que isto é um sótão! As minis estão no frigorifico...

Hiatus Kaiyote - Live In Revolt (1. Rainbow Rhodes; 2. Nakamarra; 3. Sphinx Gate; 4. The World It Softly Lulls)

Hiatus Kaiyote - Molasses (By Fire EP)

PS: E pronto, voltei a apaixonar-me pela voz de Nai Palm.