Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

illa j : home

Francisco Espregueira

É raro um rapper aventurar-se, com tanto brio, em cantar. Illa J tem em "Home" um álbum em que mostra os seus dotes vocais, uma surpresa para quem conhece o trabalho do nativo de Detroit. Vira-se para as suas raízes e cria um trabalho muito pessoal, unindo seu o estilo habitual de rapper com momentos nas frequências do soul e r&b.

A última faixa tem o nome do álbum e é o primeiro single... e a partir do primeiro momento encanta. Um sentido "Baby I'm home, I'm home, I'm home" introduz a bela canção e está aqui como uma amostra perfeita daquilo que podem esperar de "Home", inteiramente produzido por Calvin Valentine. Os samples são, invariavelmente, baseados em muito conhecimento da música soul americana.

Destaco também a terceira "I Know" e a onda que tem quando irrompe a voz de Illa J, logo no início. Música para momentos próximos com alguém... O resto é material de qualidade semelhante - "Home" é um álbum que o Sótão não poderia deixar de referir.

Omnipresente influência de Illa J, é também aquela que nunca sairá daqui. J Dilla, seu irmão, está em tudo o que faz e, de uma forma ou outra, em quase tudo o que se ouve pelo Sótão.