Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

IVAN AVE

Francisco Espregueira

Ivan Ave - Helping Hands (2016)

"Após longas e repetidas noites de agitação, o resultado surge... emergente... esvai-se a permanente inquietação..." E com a mãozinha de Mndsgn (lê-se mind design), que produz todo este aparato, temos "Helping Hands" de Ivan Ave. O Norueguês já há muito prometia algo deste género, mas hoje, dia de lançamento do álbum, dedico-lhe este Sótão. É dele.

Confesso, que não estava a par que seria hoje, a data marcada para "Helping Hands", mas outro dia um amigo mandou-me "The Circle" e só não parei de a ouvir porque entretanto, houve Paak e outras cenas. Percebi, então, que estava para chegar algo especial. A agitação daquela espera foi esbatida por outra faixa que foi largada no soundcloud: "Free Shit", merda à borla... fascinado pelo feeling 80's que a produção de Mndsgn traz e pela voz de Ivan Ave a deslizar por ali abaixo.

Mas hoje a emergência de ouvir o álbum consumiu a minha manhã, e vi esse tal desse... feeling reproduzido em 11 faixas, uma de cada vez. O lado B... pxuuu... nem te vou dizer o que este lado B é! Começa na sétima, "The Circle" (claro!) e passa por "Forks", "I Do" e acaba em "Obedience", que já conhecia de um EP do ano passado. Foi demasiado bom. O lado A, do mesmo nível... "Moves" e "Free Shit" (clarooooo!) à cabeça.

5 em 5 para Ivan Ave com este "Helping Hands". Pró infinito, com paragem em Oslo.