Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

JUGGAKNOTS - CLEAR BLUE SKIES

Francisco Espregueira

A conversa iniciada pelo pai aborda o incontrolável racismo que este sente quando vê o seu filho de mãos dadas com uma rapariga negra. Em "Clear Blue Skies" a troca de ideias entre pai e filho vai aquecendo ao longo de poucos minutos de uma faixa que diz aquilo que não é suposto ser dito, mas que retrata aquilo que todos sabemos que existe e que é real. Este foi o meu ponto de partida para este álbum.  Revisito-o, respeitando os momentos, a batida e agradeçendo a honestidade das letras

So that’s your vision of perfection
That’s your clear blue skies
Through those clear blue eyes
Which seem to make you think you’re better
But instead of simply sinking to the level of your thinking
I’ll be ghost
— De filho para pai

Juggaknots - Clear Blue Skies

Juggaknots - Loosifa

"Clear Blue Skies" é também o nome do álbum que contém essa faixa, datado de 1996, re-lançado em 2003, depois de ter saído das gavetas e de ter chegado a todos nós pela força da música de Juggaknots e não pela força da pop culture vigente.

Juggaknots - Epiphany

Considerado um clássico do hip hop underground, o álbum em 1996 só teve direito (ou fundos, né?) para ser lançado a título limitadíssimo, em formato exclusivamente vinil. Em 2003, os artistas juntaram-lhe 11 novas faixas às 9 originais, sendo esse o álbum que religiosamente guardo depois de o ter apanhado numa loja perdida por aí.

Pró infinito, passando pelos falsos "Clear Blue Skies".