Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

ÁLBUNS COM PÓ #4 // SLUM VILLAGE -"FANTASTIC, VOL. 2"

Francisco Espregueira

Slum Village - Fantastic, Vol. 2 (2000)

Slum Village - 3. I Don't Know

Detroit. T3, Baatin, J Dilla. Os três membros originais dos Slum Village deitam-se com o amanhecer durante o período de gravações daquele que viria a ser um dos mais aclamados álbuns de sempre de hip-hop. Gravado entre 1997 e 1998, a masterpiece dos Slum Village ficaria guardado nas estantes até ser, finalmente, revelado ao público em 2000. Sem nunca ter sido um sucesso comercial, "Fantastic, Vol. 2" teria um grande impacto no circuito underground do hip-hop americano.

Tive a oportunidade (única) de os ver numa das casas mais conhecidas do Porto, o Plano B, há coisa de um ano. Apesar de nos ter deixado em 2006, J Dilla estava lá de alguma forma, na sua MPC, a encher a sala com a espiritualidade das suas batidas. A subtilidade do groove, a batida bem puxada lá para baixo, com as características palmas a marcar o ritmo. O álbum é assim mesmo.

Slum Village - 5. Climax (Girl Shit)

O pó nunca esteve neste... Nunca deixei que se acumulasse, voltando sempre que a saudade aperta ou sempre que alguém me pergunta "o que andas a ouvir?" Eu ouço disto! É isto! Esta é a minha cena... A "Climax", a "Get Dis Money", a "Go Ladies"..... a "Fall In Love". A "Players", a "Once Upon A Time", a "Tell Me". Foda-se! Todas caraças! Amo estes 67 minutos e 54 segundos de música! Seguidos ou salteados! Amo esta merda!

Slum Village - 11. Fall In Love

É me dificil recomendar as melhores deste álbum. Merece todo o tempo que possam dispender por ele e, como qualquer outro álbum que entra nesta edição, recomendo colocarem a tocar e deixarem... Irá marcar-vos como me marcou?

Ficam aí quatro, como habitual nos "Álbuns Com Pó" do Sótão. Sempre convidados a subir as escadas em caracol e a sentarem-se comigo aqui em cima.

Slum Village - 12. Get Dis Money

"Hey, hey, hey, h-hey, hey..."