Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

MILES DAVIS: REINVENTADO

Francisco Espregueira

A curiosidade que me invade em ouvir "Everything's Beautiful"... O álbum, que sai a 27/05, surge do atrevimento de Robert Glasper em pegar nas cassetes perdidas de um dos maiores ícones de sempre da música afro-americana, Miles Davis. A missão tem tanto de heróica como de arriscada.

Com colaborações vindas do além, o produtor americano juntou Miles aos artistas que, com certeza, ele gostaria de trabalhar se estivesse vivo. Badu, Stevie, Bilal, entre outros. Dada a explicação, faço uma pausa para me babar...

Based on Miles. Based on Miles vision. Based on Miles trumpet. Based on Miles voice. Based on Miles compositions... Based on Miles swag.
— Robert Glasper

Miles Davis, Robert Glasper, Bilal - Ghetto Walkin'

Miles Davis, Robert Glasper - Violets (feat. Phonte)

Depois de ouvir em repetição as duas aí em cima entrei num alvoroço... Não sei bem explicar mas por um motivo qualquer pensava que já não tinha uma das minhas faixas favoritas. Daquelas favoritas desde sempre. Daquelas que chamo minhas! O meu som!

Estava no metro e precisava de ouvi-la... com aquela atitude tipo: "Senão tiver esta ***** aqui sou o maior nabo de sempre!". Rápido, rápido pelo iPod e... intacta. Minha. A letra veio-me à cabeça, como se não tivesse passado tempo nenhum desde a última vez que a ouvi. Mais do que isso a batida e Miles, na trompete. Lendário.

Miles Davis feat. Rappin Is Fundamental - The Doo-Bop Song (1992)