Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Álvaro Gomes, 89, 4º Esq
Porto
Portugal

+351916574834

Webmagazine and record label on underground house music & contemporary jazz. We're about music released by independent artists and labels.

Content

Daily Magazine on Underground House Music, Broken Beat, Contemporary Jazz & Soulful Vibes

NUJABES FEAT. SHING 02 - LUV(SIC.)

Francisco Espregueira

Este post é sobre seis músicas que fazem uma. O título desta compilação joga intecionalmente com as palavras "luv" e "sic". Sick for Love. Amor, afastamento, união, medos, esperanças, altos e baixos, descritos em meia hora de música que coloca tudo em perspectiva. O japonês Nujabes, que nos deixou em 2010 após um aparatoso acidente de viação, chegou a lançar em vida as 3 primeiras partes sendo que a 4ª e a 5ª parte já estavam produzidas. Estas foram posteriormente desvendadas pela cara metade desta colaborção, Shing02, que escreveu a letra da parte 5 como uma homenagem sentida ao brilhante produtor. Mas a 6ª... a 6ª estava em forma de sample no telemóvel deste aquando da sua morte. De arrepiar não é?

E é com alguma emoção que ouço estas seis que são uma. Considero-as profundas, verdadeiras e tocantes. Pelas letras de Shing02, pelas batidas do mestre Nujabes e pela história real que contam. Respirem fundo e fiquem com uma das obras musicais mais tocantes das últimas décadas... Vindas de lá do extremo oriente para aqui, pró Sótão.

Cause your beat plus the melody
Makes me speak of L.O.V.E eloquently so evidently
— Luv (sic) pt.1

Nujabes - Luv(sic.) pt 1-6