Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

SLAKAH THE BEATCHILD

Francisco Espregueira

Subo as escadas em caracol que me levam ao Sótão e sento-me num sofá de couro preto a desfazer-se lentamente há alguns anos. Trago comigo dois álbuns: um chama-se "Soul Movement", o outro "Something Forever". Ponho-os a tocar, já conhecendo as minhas favoritas de cada um. Não caio na tentação de passar a frente as outras para chegar a essas mais depressa, na esperança de viciar naquelas em que não o fiz. No shortcuts.

 

Enquanto isso, escrevo este post e apresento-o a voçês... e pergunto: Porque é que Slakah The Beatchild não é mais conhecido?

Slakah The Beatchild - Get Down Right (feat. Divine Brown & D.O.)

Os dois álbuns chegam-me com a mesma vibe: estilo, suavidade, soul. O Canadiano é mestre nesta arte... é muito pedigree. Quanto às influências.. pá, nem preciso de vos falar sobre elas... os primeiros versos de "Enjoy ya Self" (a 1ª da mini-playlist) não deixam dúvidas, está tudo lá. Ao todo ficam aí 4 músicas. Uma fica em vídeo porque não existe em, praticamente, mais lado nenhum (!?) - esta que, já agora, é um absoluto estrondo. As outras 3 aí nessa minha mini-playlist... para ouvir em repetição.

Depois de um Agosto algo desapontante, sabe bem voltar à normalidade e partir do Sótão pró infinito.