Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

ESPECIAL : FAVELA TRAP

Francisco Espregueira

É foda! Já falei aqui de Sángo. De Carlos do Complexo. De Seven Beats. Uns mais conhecidos que outros... mas o Sótão conhece muita gente. E este post é especial, deixando 25 (!) faixas das mais de sete dezenas de sons do movimento Favela Trap que esta semana me invadiram... Repito: FODA!

Aproveito e lanço uma previsão: 2016 é ano de Favela Trap. E até afirmo isto com alguma tristeza, pois sei que mais tarde ou mais cedo - como quase tudo o que é bom, original e transversal - vai ter repercussão nos sítios onde não devia... Depois de tocar nos bons, evoluídos e inovadores tastemakers deste mundo, lá vão aparecer as grandes e batoteiras editoras musicais a pegar na singularidade destas sonoridades e a colocá-las à frente das Nicki Minaj's, dos Pitbull's e das outras merdas deste mundo musical.

Mas hoje estamos no momento perfeito: um movimento iniciado por jovens e criativos produtores, que arriscam e expõem para mundo ver as sua interpretações do Baile Funk misturando-o com os elementos modernos do Trap e do Hip Hop e deixando a herança Brasileira bem vincada com um perfume de tropicalidade único . Em termos "underground" este é o movimento do ano 2015.

Movimento esse que ganha força em 13'/14' com Sángo, americano, que sem nunca ter ido ao Brasil transforma a sua curiosidade em processo de investigação, recolhendo centenas de samples bem conhecidos de Baile Funk, reinterpretando o estilo neste formato Favela Trap. Produções invulgares de sons vibrantes e densos que, com os vocals samplados, resultam em sensualidade extrema que... escalda, escalda, escalda...

Os Brasileiros (quem mais ?), já estão na linha da frente das produções e estarão neste momento a preparar as suas malas para viajarem do anonimato rumo ao infinito... E é Carlos, é Seven Beats, é Kojack's, é Kryone, é Maffalda, é Dropkillers, é Kin Rocha, é DJR7... e outros serão, tenho a certeza. Venham eles, o mundo pede... Quero essa tropicalidade! Nas pistas de dança, nos meus phones, nas minhas colunas... no meu quarto (com uma mina bem gostosinha lá dentro comigo).

E dia 10/11 é Sángo com "Da Rocinha 3", o álbum por quem todos anseiam...