Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

SOUL MATES PROJECT

Francisco Espregueira

Num dos primeiros posts aqui do Sótão, lá de Dezembro ou o caraças, havia falado da grande colaboração, que na verdade nunca existiu, entre Mos Def (Yasiin Bey) e Marvin Gaye intitulada: Yasiin Gaye. Agora, aprofundo sobre o projecto que está por detrás dessa genialidade criada pelo americano Amerigo Gazaway. O projecto de que falo tem o nome de Soul Mates e junta artistas clássicos, influenciadores e intemporais a nomes também eles de grande relevo do Hip Hop e afins num género único, inventado por Gazaway, que redefine o conceito de mash-up e o leva para o mundo, que muito francamente, é de originalidade.

Ora, recapitulando: antes de Yasiin Gaye é lançado "Fela Soul" que junta o pioneiro do afrobeat, Fela Kuti a um dos clássicos grupos dos 90', De La Soul; no ano seguinte a colaboração estritamente Hip Hop entre os transversais grupos A Tribe Called Quest e The Pharcyde, com o o nome de "A Bizarre Tribe: A Quest to The Pharcyde", que é constantemente removido da net por supostamente infrigir direitos de autor. Já contemporâneo de Yasiin Gaye: "The Big Payback Vol. 3"! James fucking Brown! Auu! Com muita gente! Desde Bob Marley, Notorious B.I.G. até Nas ou Michael Jackson. Mais:

A passada semana trouxe-nos B.B. King acompanhado dos U.G.K.... em "B.B. & The Underground Kingz: The Thrill Is Gone" que dá seguimento da melhor maneira possível à magia de Soul Mates que me faz sair de casa cedinho, pela manhã, de iPod na mão com a corda a toda, e chegar ao Sótão, mais à noite, com uma invulgar energia...

Obrigado Gazaway! És top! Vou lançar esta pró infinito aqui a partir do Sótão para toda a gente ver. As colaborações que nunca existiram aí em baixo: