Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Monsenhor Manuel Marinho
Porto, Porto, 4150
Portugal

Blog nas ondas do hip hop e da música eletrónica de qualidade. Em Português.

Content

Daily Posts about Underground Instrumental Hip Hop, Contemporary Jazz, R&B, Lo Fi & Electronic music

YOGISOUL : "BY NIGHTS"

Francisco Espregueira

Chega o momento de apresentar "By Nights" de Yogisoul. Com lançamento marcado para dia 17, já rodam no Sótão umas 5 músicas do álbum. Essas que me têm acompanhado nos últimos dias. A tranquilidade de batidas lembrando Dilla e palavras com sotaques diferentes. Tudo fluindo com doses grandes de leveza e melancolia. Noite fora, "By Nights", ouve-se com pouca luz.

Porque sigo com entusiasmo aquilo que o rapper norueguês Ivan Ave vai fazendo, acabei por ir sendo exposto aos seus feeds. É desses rastros, dessas pistas, que descubro outro comparsa norueguês: Yogisoul, produtor. Tudo tem sido desvendado aos poucos. Por isso, a lista é feita por ordem cronológica. A primeira, "City Nights", foi isco para mim. Eu mordo, claro.

Sou apanhado na semana seguinte a decorar a letra de "Kodak Gold", o single escolhido. Ivan Ave está lá com MoRuf. Cada um com seu estilo inconfundível de cuspir palavras. Dois cabeças de cartaz do Sótão. Conterrâneos, Yogisoul e Ivan Ave estão feitos um para o outro, colaborando de novo em "Intentions".

Lumi HD aparece como novidade. Em "Here & Now" enche a música com a sua voz, trazendo vibes diferentes que se encaixam naquilo que perspectivo do álbum. A luz que é pouca, a leveza e a melancolia que fluem facilmente, os sotaques que são diferentes e as batidas são tranquilas. Pela noite.

Do Sótão pró infinito. "Let it bump".